15 de out. de 2015

Preferia não sentir

Eu,
Professor,
no dia destinado
ao Professor,
trabalhei.

Bravo,
óbvio.

E,
na hora do intervalo,
me deparei com uma colega de profissão
que não conhecia.

Ela chegou
com 2 isopores
- soube que ambos armazenavam sanduíches e doces
para vender.

Simpática,
perguntou se eu era
quem ela pensava
que era.

Era eu.

Daí,
disse que lidava com a mesma Disciplina
- História -
que eu
(mas)
no Ensino Fundamental II.

Sorrimos.

Com a chegada de outros colegas,
reclamei a descartabilidade do Professor
que
nem no Dia do Professor,
é agraciado com o feriado.

Raivoso,
continuei:
Até o Dia das crianças é feriado, porra!

Ela,
sem necessidade,
respondeu:
"Não! 12 de Outubro é o dia da Padroeira do Brasil!"

No momento,
me questionei se o fato dela vender lanches
para complementar a renda
merecia minha valorização.

Relevei.

Porém,
quando falavam sobre o almoço
em homenagem ao Professor
no
SÁBADO,
falei que não me falta comida em casa
e ouvi da Professora de História:
"Não perco o almoço do colégio de jeito nenhum!"

Preferia não sentir,
mas,
senti.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 nadacult | Blogger Templates by Gô Maia Pluhar