30 de set. de 2015

Repetiram o convite



            Eu fumava um cigarro na esquina do bairro nobre quando o celular disparou “Feel good hit of the summer”, do Queens of the Stone Age.
Não reconheci o número; assim, receei alguma cobrança.
Mesmo temeroso, atendi e, para surpresa, as primeiras palavras ouvidas foram: “Grande Pluhar! Que orgulho falar com você!”
            Sem certeza, desconfiei do Suledil que, por engano, me desejaria felicitações aniversárias (o mesmo me telefonou em meu aniversário).
Não, não era o “Secretário da Prefeita Rosinha Garotinho”.
O remetente logo se apresentou membro de um Partido Político que “visiona” novos nomes à Política campista e falou que eu era “a revolução das próximas eleições.”
Exagerado, continuou me elogiando e afirmou que “venceria fácil (e com poucos votos) a disputa para Vereador”.
Para isto, sugeriu o foco na juventude que me “vê como um intelectual de fácil entendimento”.
Eu pedi a palavra, mas, ele interrompeu: “Só um momento, Pluhar! Ninguém fez tanto pela Cultura e Educação campista como você!”
            Não me aguentei e disparei alta gargalhada que, enfim, o silenciou.
        Assim, consegui explicar em definitivo que ele estava enganado, que queria me enganar, enganar os cidadãos e se beneficiar com toda a situação.
            Questionei se aceitaria que eu tivesse a metade do número de assessores, a redução da verba de Gabinete e salário?
“Tudo é uma questão de conversar, Pluhar.”
Não, NÃO TEM CONVERSA!

 Coluna nadacult, jornal Folha da Manhã de 30 de Setembro de 2015, Folha Dois, página 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 nadacult | Blogger Templates by Gô Maia Pluhar